Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto Formação entra nas últimas jornadas

Formação entra nas últimas jornadas

Desporto - 1 de julho, 2021

Como fomos referindo, a competição nos escalões de formação tem sido intensa, quer a nível distrital, quer a nível nacional, com o Fátima e o Vasco da Gama a participarem nos torneios distritais e nacionais, no caso dos sub17 e sub15 grenás. São vários os torneios nos diversos escalões, pelo que apresentamos um resumo do desempenho das duas equipas da freguesia de Fátima, que deixa transparecer a quantidade de atletas que os dois emblemas envolveram nas várias competições.

Torneio distrital de sub21

O Vasco da Gama e o Fátima participaram na prova com os sub17 e fizeram parte da mesma série. O Vasco da Gama terminou em segundo lugar, com os mesmos pontos do primeiro, a União de Tomar, e o Fátima em terceiro, à frente da Escola de Futebol de Tomar. Na terceira fase da prova o Vasco da Gama empatou, sem golos, na receção à União de Almeirim e o Fátima foi a Vila Chã de Ourique ganhar 4-0.


Torneio nacional de sub17

O Fátima integrou a Série G, juntamente com a Académica de Coimbra, a U. Leiria e o Marialvas. Decorridas as seis jornadas, o Fátima ocupou o terceiro lugar, com 5 pontos.

Torneio distrital de sub17

O Fátima foi segundo classificado na sua série, a sete pontos do CADE “A” e o Vasco da Gama ocupou a última posição, somando dois pontos. 

Torneio distrital de sub17 - feminino

As jovens jogadoras do Vasco da Gama ocupam o terceiro lugar, entre cinco equipas, estando a sete pontos do primeiro classificado, o U. Almeirim, embora tenham um jogo a menos.

Torneio nacional de sub15

O Fátima integrou a Série J, juntamente com o Peniche, o Vilarense e o CADE. Com todas as jornadas já realizadas, o Fátima ocupou o segundo lugar, com 11 pontos, numa série que foi ganha pelo CADE, com 14 pontos.

Torneio distrital de sub15

Na Série C, as equipas “A” do Vasco da Gama e do Fátima ocuparam sexta e a sétima posição, respectivamente, ambos com 6 pontos. Já as equipas “B”, que competiram na Série D, registaram desempenhos díspares, com o Fátima a ocupar a terceira posição e o Vasco da Gama, a quinta. No primeiro jogo da 2.ª fase o Vasco da Gama “A” recebeu e venceu o Ouriense, por 2-1, enquanto o Fátima “A” goleou o Vilarense, no Campo do Operário, por 4-0. Já a equipa “B” dos vascaínos goleou o CADE “B”, por 7- 0, e o Fátima “B” empatou, 1-1, com U. o Tomar “B”.

Torneio distrital de sub13
O Vasco da Gama também cumpriu os seus objectivos, dando rotina de jogo e de competição
ao escalão de sub19, apesar de ser uma prova para seniores. Naturalmente, os resultados dos
jogos não foram os melhores, mas esse era um objectivo secundário, foi um ano de
aprendizagem e o clube vai continuar a competir também neste escalão.

Outros torneios

Também chegou ao fim a participação os torneios distritais de benjamins, traquinas e petizes.

Nuno Miguel Oliveira

 

Foto: Fátima - Vilarense

Mais Notícias Desporto