Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto Futebol: Fátima (seniores) termina o campeonato em segundo

Futebol: Fátima (seniores) termina o campeonato em segundo

Desporto - 30 de junho, 2021
Foi por pouco. O Fátima falhou a subida à 1.ª divisão distrital, em seniores, por umas décimas, que favoreceram o segundo classificado da outra série. A sensação é de um amargo de boca, contudo, a subida só foi entrando no discurso da equipa nas últimas semanas, fruto de uma segunda volta quase perfeita, que só conheceu uma derrota.

As contas da subida directa ficaram arrumadas na penúltima jornada quando o Fátima perdeu em Ourém, diante do campeão da Série A, através de um penalti muito duvidoso. Com o segundo lugar em mente, o Fátima venceu o Vasco da Gama na última jornada, com esse resultado segurou o segundo lugar e ficará em posição privilegiada caso haja uma desistência entre o lote de equipas do principal escalão de futebol de Santarém. Nuno Kata, o treinador do Fátima, considera que a classificação “é um prémio de uma época para toda a estrutura do clube fatimense”, que construiu uma equipa em tempo recorde, para que o futebol sénior não desaparecesse da cidade, dada a mais que previsível extinção da SAD. Em Setembro realizaram-se treinos de captação, contratou-se uma equipa técnica e volvidas seis semanas estavam a estrear-se no campeonato. Um regresso ao puro amadorismo de um emblema que há dez anos estava na 2.ª Liga e que, com os apoios certos, tem condições para chegar ao Campeonato de Portugal nas próximas épocas.

O Vasco da Gama também cumpriu os seus objectivos, dando rotina de jogo e de competição ao escalão de sub17, apesar de ser uma prova de jovens com menos de 21 anos. Naturalmente, os resultados não foram os melhores, mas esse era um objectivo secundário.

 

O futebol sénior regressa aos campos da freguesia em Setembro.

Nuno Miguel Oliveira

Mais Notícias Desporto