Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto Futebol fechou as portas aos jovens há um ano

Futebol fechou as portas aos jovens há um ano

Desporto - 31 de março, 2021

Fez no dia 10 de Março um ano que as competições de futebol foram interrompidas para os mais jovens em Portugal. Desde essa data, o melhor que se conseguiu foram cinco meses de treinos com bastante condicionantes e que pouco se assemelham aos treinos habituais. A “fome” de futebol no fim do primeiro confinamento conduziu à esperança com o retomar dos treinos em Setembro e pode, agora, culminar no abandono de um número significativo de jovens no final deste segundo confinamento. 

Há um ano, só na freguesia de Fátima, cerca de 500 jovens, entre os quatro e os dezanove anos, praticavam a modalidade distribuídos entre o CD Fátima e o Vasco da Gama. Quantos estarão de volta aos relvados em Abril?

Os coordenadores do futebol de formação dos clubes locais e o psicopedagogo Miguel Ferreira falaram com o Nuno Miguel Oliveira sobre os efeitos irreversíveis que a paragem pode significar.

Entretanto, o dia 19 de Abril é a data apontada no plano de desconfinamento para a retoma dos treinos colectivos, ainda que com bastantes restrições. 

 

A reportagem está disponível na íntegra na edição de 1 de Abril de 2021

 

Assine do Notícias de Fátima

 

 

Mais Notícias Desporto