Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto Inaugurado pólo de marcha e corrida de Fátima

Inaugurado pólo de marcha e corrida de Fátima

Desporto - 1 de fevereiro, 2024
Foi inaugurado na quinta-feira, 18 de Janeiro, o pólo de marcha e corrida de Fátima, junto à rotunda sul, tendo a sua coordenação sido entregue ao Fátima Trail Team (FTT).

Além dos atletas, a cerimónia contou com a presença do vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).  Luís Pereira felicitou o Município de Ourém por ter aderido ao Programa Nacional de Marcha e Corrida desenvolvido pela FPA, que visa a promoção de hábitos de vida saudáveis, através da prática regular da marcha e corrida.

O dirigente realçou a importância deste tipo de iniciativas, defendendo que ajudam não só a promover a saúde física como também a mental. Além disso, “trazem outros desafios às autarquias, como a criação de uma rede viária que permite circular entre os municípios, entre as cidades, fomentando o desenvolvimento do comércio, do emprego e da economia”, acrescentou. No caso de Fátima, “é um centro privilegiado”, afirmou, sublinhando que “tem toda uma avenida central” ideal para a prática desportiva.

Luís Pereira estendeu os parabéns ao Fátima Trail Team pela disponibilidade demonstrada para fazer parte desta parceria com o Município de Ourém e com a Federação Portuguesa de Atletismo. O vice-presidente da FPA credita que juntos conseguirão criar condições para a população de Fátima “se tornar não só mais activa mas também mais saudável”.

 

 

Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 2 de fevereiro de 2024.

 

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

Mais Notícias Desporto