Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto Rafael Silva, do Montamora, é vice‑campeão nacional de ténis de mesa

Rafael Silva, do Montamora, é vice‑campeão nacional de ténis de mesa

Desporto - 23 de julho, 2021
Fruto dos resultados alcançados, Rafael Silva irá representar a selecção nacional, na 16.ª edição do Euro Mini Champs, em final de Agosto, em França.

O pavilhão do IFC Torrense (Torre da Marinha, Seixal), recebeu, no fim de semana de 19 e 20 de Junho, os campeonatos nacionais individuais, nos escalões de sub‑12 e sub‑21. A equipa do Montamora fez‑se representar em ambos os escalões, com um total de 9 atletas, sendo que no caso do escalão de sub‑21, todos os atletas são ainda sub‑17.

 

O destaque destes campeonatos, vai naturalmente para os atletas sub‑ 12, recentemente coroados vice‑campeões nacionais por equipas, nomeadamente para o atleta Rafael Silva, o qual logrou alcançar a respectiva final, perdendo com o campeão nacional Carlos Gonçalves, do CTM Vila Real, por 0‑3 (7‑11; 6‑11 e 8‑11).

 

Duarte Ferreira, o atleta mais novo, ficou‑ se pelos 1/8 de final (9.º lugar), igualmente derrotado pelo novo campeão nacional, enquanto que Martim Silva não conseguiu ultrapassar o adversário que lhe coube em sorte nos 1/16 de final (17.º lugar).

 

Fruto dos resultados alcançados esta época, em representação do Montamora, assim como pelo 5.º lugar do ranking nacional da época passada (de entre mais de 100 atletas), o atleta Rafael Silva irá representar a selecção nacional, na 16.ª edição do Euro Mini Champs, prova equiparada ao campeonato europeu de ténis de mesa, para o escalão de sub‑12, a qual decorrerá na cidade francesa de Schiltigheim, entre 27 e 29 de Agosto.

 

Antes disso, participará igualmente no estágio de preparação para a referida prova, o qual decorrerá na semana anterior, no Centro de Alto Rendimento da FPTM, em Vila Nova de Gaia.

 

Fotografias: FPTM

 

Notícia publicada na edição de 2 de Julho de 2021

Assine o NF

Mais Notícias Desporto