Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto Ténis de Mesa - Montamora disputa acesso à 1.ª divisão nacional

Ténis de Mesa - Montamora disputa acesso à 1.ª divisão nacional

Desporto - 21 de abril, 2022

A equipa sénior principal do Montamora recebeu e venceu, no passado dia 2 de Abril, a equipa do AE Mundão (Viseu), por 4-0, resultado que lhe permitiu alcançar a 4.ª posição da geral da 2.ª Divisão de Honra - Zona Centro, com o total de 26 pontos, e que lhe dá direito a disputar a fase final da competição, na qual serão encontradas as equipas que poderão discutir a subida à 1.ª divisão nacional. Num encontro em que anteviam grandes dificuldades, face ao valor da equipa adversária e tendo em conta que se tratava da última jornada da fase regular, os jogadores do Montamora jogaram de forma irrepreensível, alcançando uma vitória por um resultado algo inesperado, desde logo pelo equilíbrio evidenciado ao longo das partidas. 

Resultados do encontro: 

 

Escalões jovens em destaque nos rankings nacionais

 

O atleta Duarte Ferreira é o maior destaque nos rankings de Abril, publicados pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM), de entre os atletas do Montamora, ocupando o 4.º lugar do ranking de Sub-12, num total de 76 atletas com classificação. No escalão de Sub-15, Rafael Silva (CCR Arrabães) ocupa o 11.º lugar, e João Ferreira o 15.º, de entre 84 atletas. Em sub-19, destaque para Tiago Reis, a ocupar a 12.ª posição, e José Mendes, na 14.ª.

 

Masculinos Sub-12 em quinto no Campeonato Nacional de Equipas

 

Constituída por Duarte Ferreira, Miguel Catarino e Afonso Reis, a equipa de Sub-12 do Montamora deslocou-se a Lamego, para disputar o Campeonato Nacional de Equipas, depois de ter carimbado o passaporte na fase de apuramento, disputada no mês de Fevereiro no Seixal. De entre o total de 8 equipas, provenientes do Continente e Ilhas, a equipa do Montamora não conseguiu ultrapassar a equipa do CD 1.º de Maio, da Madeira, nos 1/4 de final da competição, ficando-se por um honroso 5.º lugar. Rafael Silva, em representação da equipa de Sub-15 do CCR Arrabães (Vila Real), e a sua irmã Juliana Silva (Sporting), em Sub-19, alcançaram ambos o 3.º lugar, após derrota nas meias finais perante o GDAAA Guilhabreu e o GD Juncal, respectivamente.

Mais Notícias Desporto