Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto Treinador escolhido e plantel em formação

Treinador escolhido e plantel em formação

Desporto - 21 de novembro, 2019
Rui Amorim é o treinador escolhido para a época 2019/2020. O treinador, de 42 anos, natural do Porto chega a Fátima depois de ter estado ao serviço do Vizela, U. Leiria, Benfica e Castelo Branco e Mirandela, pelas quais atingiu o playoff de subida à 2.ª Liga.

Na apresentação, o treinador referiu que o técnico vem para Fátima “seduzido pelo projecto e ambição dos novos líderes do clube”.A acompanhar Rui Amorim virá também o director desportivo Eduardo Oliveira, com quem trabalhou no Vizela. O antigo defesa esquerdo do Estoril e do Chaves, entre outros clubes, ocupou o cargo de director desportivo no Vizela, nas últimas duas épocas, no Merelinense e no Vilaverdense.


Plantel ambicioso em construção


O plantel iniciou os treinos de pré-época esta quinta-feira, com um considerável atraso comparativamente com os adversários, que já trabalham há três semanas. Costa Aguiar está a formar o plantel em tempo recorde, tentando dotar o CD Fátima SAD de um grupo ambicioso e competitivo. O primeiro jogador a ser apresentado foi Miguel Neves, que renovou contrato por mais uma época. Também confirmados estão Rui Rodrigues, que renovou contrato, Carlos Daniel, médio ofensivo, que já passou pela equipa B do Marítimo e jogou na U. Leiria na última época, Igor Rocha, que jogou no Vizela, depois de passagens pelo Santa Clara e pelo V. Setúbal, e Tiago Caeiro, ponta de lança que representou o Belenenses nas últimas épocas.

Também associado ao Fátima, embora ainda sem confirmação oficial, está o defesa Renato Reis (Mirandela). Relativamente aos ordenados em atraso referentes à última época, segundo foi possível apurar, a sua regularização foi acautelada no processo de venda da SAD.
Sérgio Gaminha e Nuno Laranjeiro de fora

Com a mudança do Conselho de Administração da SAD também mudou o que já estava preparado para a nova época desportiva. Nuno Laranjeiro tinha sido anunciado como director desportivo pela antiga administração da sociedade desportiva, cabendo-lhe a escolha de Sérgio Gaminha para o cargo de treinador. O agente desportivo Nuno Correia, da NC Foot, comentou esta alteração em comunicado demarcando-se “totalmente da atitude e decisão do treinador Rui Amorim”. Nuno Correia representava os dois treinadores e confirma que Sérgio Gaminha tem contrato assinado até 2020 e que essa situação era do conhecimento de Rui Amorim. O agente informa que deixou de representar Rui Amorim, salvaguardando a postura dos novos administradores da SAD, classificando-a como “exemplar”. Quanto a Nuno Laranjeiro desconhecia-se, no fecho desta edição, o seu futuro.


Nuno Miguel Oliveira

 

Mais Notícias Desporto