Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima
PUB
Home Educação Assembleia Jovem Municipal: “Valorização da água” é o mote para a edição deste ano

Assembleia Jovem Municipal: “Valorização da água” é o mote para a edição deste ano

Educação - 3 de dezembro, 2021

O presidente da Assembleia Municipal de Ourém (AMO), João Moura, visitou, na segunda-feira, 22 de Novembro, as escolas do 2.º e 3.º ciclos e secundário do concelho com o objectivo de divulgar a 4.ª edição da AJO – Assembleia Jovem de Ourém, este ano dedicada ao tema “Valorização da Água”.

 

Nas palavras que dirigiu aos mais novos, João Moura referiu que “a água é uma coisa tão natural na nossa vida - para lavarmos os dentes, para lavarmos a cara, para tomarmos banho, para bebermos um copo de água, para nos deliciarmos numa piscina, para fazermos uma série de coisas boas, que nós já não lhe damos grande importância, porque ela faz parte da nossa vida. O nosso corpo é constituído grande parte por água, os seres vivos, as plantas precisam de água para viver…”. Segundo o autarca, “o grande desafio hoje é conseguir, principalmente os mais jovens, influenciar as pessoas - até os mais velhos, para esta grande causa que é a natureza e a água principalmente”. Neste âmbito, João Moura desafiou os mais novos a darem o seu contributo, no sentido de mostrar às pessoas a importância deste “bem essencial” que é a água. E mostrou-se confiante na adesão dos jovens à iniciativa, referindo que “são exemplares nos contributos que dão”.

 

Artigo publicado na íntegra da edição de 3 de Dezembro de 2021.

Assine o Notícias de Fátima

Mais Notícias Educação