Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Educação Biblioteca itinerante deixa crianças encantadas

Biblioteca itinerante deixa crianças encantadas

Educação - 6 de maio, 2022

“Eu não gostei. Adorei!”. Foi desta forma que uma das alunas do Centro Escolar Beato Nuno reagiu à “prenda” oferecida pela Junta de Freguesia às crianças do pré-escolar e primeiro ciclo, para assinalar o 25.º aniversário da elevação de Fátima a cidade.

 

A iniciativa contou com a colaboração da biblioteca itinerante da Batalha, que nos dias 19, 20, 21, 22 e 26 de Abril andou pelas escolas do pré-escolar e do primeiro ciclo a contar histórias. Pouco habituadas a ver uma carrinha cheia de livros, as crianças ficaram encantadas. “Os meninos do pré-escolar foram os primeiros. Adoraram! Estranhamente, não queriam ouvir a história, queriam continuar dentro da carrinha. Acharam divertidíssimo e fizeram perguntas até bastante pertinentes sobre o motivo do funcionamento de uma biblioteca assim. Para eles as bibliotecas são fixas”, refere a professora e coordenadora do Centro Escolar Beato Nuno, Cândida Dias.  Para a responsável, “é uma iniciativa absolutamente de louvar, maravilhosa”, que “devia ocorrer habitualmente”.

Mais Notícias Educação