Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima
PUB
Home Educação Centro Escolar da Cova da Iria aceitou desafio da Associação Salvador

Centro Escolar da Cova da Iria aceitou desafio da Associação Salvador

Educação - 15 de novembro, 2021

A Associação Salvador lançou o desafio, como já vem sendo habitual, e o Centro Escolar de Cova da Iria não ficou de fora. O objectivo foi, em conjunto com este movimento, abordar o tema das acessibilidades e caminhar para um país cada vez mais inclusivo. Neste sentido, no dia 20 de Outubro, a escola deu as mãos à iniciativa e fez uma reflexão conjunta acerca do tema.

 

Alunos e docentes saíram à rua, mapearam a zona envolvente ao nível de acessibilidades e procuraram as respostas às questões colocadas: Será que uma pessoa com mobilidade reduzida consegue entrar nos cafés e lojas das redondezas? Será que consegue atravessar uma passadeira? Será que consegue ir ao refeitório e à casa de banho da escola? Parece um desafio difícil? Em algumas situações alegraram-se com o que observaram. Contudo, em muitas outras, descobriram que há tanto a mudar e que, sem antes terem dado conta, ainda existem muitos contextos de exclusão no acesso a diferentes locais.

 

Na edição da próxima sexta-feira, 19 de Novembro, o Centro Escolar de Cova da Iria conta-lhe como tudo aconteceu.

Assine o Notícias de Fátima.

Mais Notícias Educação