Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Educação Concelho de Ourém: prazo alargado para candidaturas a bolsas de estudo universitárias

Concelho de Ourém: prazo alargado para candidaturas a bolsas de estudo universitárias

Educação - 25 de outubro, 2021
O prazo para a submissão de candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo a estudantes universitários residentes no concelho de Ourém foi alargado até 30 de Novembro.

O regulamento define os princípios de atribuição das bolsas de estudo em causa, dirigidas a estudantes residentes no concelho de Ourém que se encontrem matriculados e a frequentar cursos ministrados em instituições de ensino superior público, particular ou cooperativo. As bolsas são concedidas em função de critérios sociais, económicos e de mérito escolar e o Município de Ourém delibera, em função da disponibilidade orçamental municipal, o número de bolsas a atribuir em cada ano lectivo.

 

A bolsa não poderá ultrapassar 50% do valor da propina máxima anualmente fixada para o 1º ciclo de estudos do ensino superior público, nos termos legais em vigor. A disponibilização de bolsas de estudo para estudantes universitários cumpre um dos desígnios do Município de Ourém, ao colaborar na qualificação profissional dos jovens munícipes, tendo em vista a promoção de um maior desenvolvimento social, económico e cultural do concelho. A atribuição de bolsas de estudo tem como principal objectivo apoiar o ingresso no Ensino Superior de jovens munícipes, ajudando a ultrapassar dificuldades económicas que afectam alguns agregados familiares e que poderão constituir um obstáculo ao prosseguimento de estudos dos seus educandos.

 

Informação publicada na edição 22.10.2021

Mais Notícias Educação