Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Educação Directores das escolas aplaudem regresso da iniciativa

Directores das escolas aplaudem regresso da iniciativa

Educação - 11 de abril, 2024
“Estas iniciativas são sempre boas, os alunos motivam-se, participam, tomam iniciativa, lideram recursos, processos… é sempre bom para a formação deles”, começou por referir o director do Colégio de São Miguel.

Por outro lado, acrescentou ainda Manuel Lourenço, “é bom para quem está no 9º ano, porque consegue ver aqui as várias opções do Ensino Secundário”.

No stand do Colégio de São Miguel, estiveram em destaque os cursos com planos próprios - únicos no concelho e no País. “Temos cinco cursos e temos aqui uma pequenina mostra de cada um dos cursos”, referiu Manuel Lourenço, exemplificando: “Temos alunos a pintar, temos o nosso curso de robótica, informática, temos ali alunos a fazer impressões em 3D… enfim, temos aqui aquilo que são as nossas valências e estão cá para todos os alunos do município que queiram ver que, de facto, o Colégio de São Miguel é uma comunidade excelente, uma opção do Ensino Secundário”.

“Eu apoio todas as iniciativas que se destinem a divulgar o que se faz de bem ao nível da educação no concelho”, disse o director do Centro de Estudos de Fátima, que reforçou ainda: “Para mim, é importante tudo o que se faça para divulgar esta temática, e portanto estou satisfeito que o município tenha novamente pegado neste evento e o esteja a dinamizar”.

 

Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 12 de abril de 2024.

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

 

Mais Notícias Educação