Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Educação EHF e EPO abriram as portas para conquistar jovens estudantes

EHF e EPO abriram as portas para conquistar jovens estudantes

Educação - 28 de março, 2024
A Escola de Hotelaria de Fátima (EHF) e Escola Profissional de Ourém (EPO) abriram as portas aos jovens para mostrar as respectivas capacidades em várias áreas técnicas, esclarecer dúvidas sobre o Ensino Profissional e dar a perceber aos alunos que rumo podem seguir no futuro.

Numa fase em que se mostram “muito indecisos” com a escolha da área de estudos, os alunos ficaram a conhecer a oferta formativa para o próximo ano lectivo e o ambiente vivido nas duas escolas, podendo trocar impressões e esclarecer dúvidas com professores e futuros colegas.

 

Iniciativa coincidiu com as provas em Live Cooking

 Na EPO, os visitantes puderam assistir a demonstrações técnicas nas áreas da Metalomecânica, Mecatrónica Automóvel, Informática, Gestão, Design e Electrónica, Automação e Comando, enquanto na EHF, além de diversas demonstrações nas áreas da Cozinha/Pastelaria, Turismo, Pastelaria/Padaria e Restaurante/Bar, decorreu mais uma edição das provas em Live Cooking, que teve lugar a 21 e 22 de Março.

As provas iniciam com o sorteio de bancadas de trabalho, onde os alunos são confrontados com um cesto de matérias-primas surpresa para efectuarem as diversas provas. E são avaliados assim em contexto prático e com elevado grau de exigência e rigor. 

 

Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 28 de março de 2024.

 Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

 

Mais Notícias Educação