Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Educação Escola do primeiro ciclo de Chaínça com inscrições abertas

Escola do primeiro ciclo de Chaínça com inscrições abertas

Educação - 20 de maio, 2022
Uma alternativa para quem não encontra vaga em Fátima

As inscrições para o ano lectivo de 2022/2023 estão abertas na escola do primeiro ciclo de Chaínça. Dotada de boas condições físicas e de segurança, próxima de Fátima e com bons acessos - a viagem faz‑se em cerca de 10 minutos, este estabelecimento escolar pode ser uma alternativa para quem quer matricular o seu filho em Fátima e não tem vaga.

 

Integrada na Rede Pública, a escola do primeiro ciclo de Chaínça conta actualmente com 32 crianças, mas tem capacidade para acolher cerca de 50 alunos. As aulas são asseguradas por duas professoras. Além das duas docentes, conta ainda com uma auxiliar e duas funcionárias da colectividade local ‑ Associação de Promoção Social (ASP) de Chaínça, que garantem o ATL da escola, bem como o serviço de refeições - sendo a alimentação muito elogiada, tanto na terra, como nas localidades envolventes.

 

A escola do primeiro ciclo de Chaínça está aberta entre as 8h30 e as 17h30, contudo o horário do ATL é mais alargado: funciona das 7h30 às 8h30 e das 17h30 às 19h. As refeições são servidas entre as 12h30 e as 14h, sendo asseguradas pelas duas funcionárias da APS, que tomam contam das crianças até ao recomeço das aulas.

 

Tal como os restantes alunos da Rede Pública, as crianças que frequentam a escola do primeiro ciclo de Chaínça também beneficiam de actividades extracurriculares. Mais informações podem ser obtidas através do telemóvel 918 652 656 ou do e‑mail apsch@sapo.pt

Mais Notícias Educação