Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Educação Fórum Estudante regressa com novidades

Fórum Estudante regressa com novidades

Educação - 11 de abril, 2024
Erica Barbosa foi uma das participantes do Fórum Estudante, uma iniciativa que encerrou a III Semana da Educação, que decorreu em Ourém, de 21 a 27 de Março. Prestes a finalizar uma etapa do seu percurso escolar, esta jovem de 14 anos, que frequenta o 9.º ano na Escola Básica e Integrada de Freixianda, ainda não escolheu a área que vai seguir e viu neste evento uma oportunidade para ficar a par da oferta formativa e educativa existente no concelho.

Na abertura do evento, especialmente dirigido aos alunos do 3º Ciclo e do Ensino Secundário do concelho, o presidente da Câmara Municipal referiu que o Município decidiu retomar esta iniciativa, após um interregno devido à pandemia, por considerá-la importante “não só para as escolas, mas especialmente para os alunos que estão numa fase de decisões”. Nas palavras de Luís Albuquerque, este fórum pode ajudar os alunos “a tomarem a decisão mais acertada e a decepar algumas dúvidas que ainda possam existir sobre o futuro”.

 CEF avança com curso profissional de bombeiro

 Constituído por uma componente mais voltada para a área da educação, formação, orientação da carreira e outra mais lúdica, o Fórum Estudante 2024 ficou marcado por várias novidades, entre elas a apresentação do curso profissional de bombeiro ou bombeira, que vai abrir pela primeira vez no próximo ano lectivo no Centro de Estudos de Fátima (CEF), sendo único no Médio Tejo. 

 

 

Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 12 de abril o de 2024.

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

 

Mais Notícias Educação