Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Educação Insignare entrega diplomas aos alunos finalistas

Insignare entrega diplomas aos alunos finalistas

Educação - 22 de novembro, 2019
A Insignare entregou recentemente os diplomas de formatura aos alunos do ciclo 2016/2019, numa cerimónia que contou com muitos convidados. Na ocasião, a directora executiva da instituição, Carina João Oliveira, dirigiu palavras de incentivo aos jovens finalistas.

 “Têm agora nas mãos um certificado muito melhor do que aquele que eu recebi aos meus 18 anos, porque o vosso é uma dupla certificação. Não só conseguem o 12º ano, como têm a oportunidade de prosseguir os estudos supe‑ riormente, e têm das coisas mais valiosas que podemos esperar hoje em dia: um certificado de uma profissão, disse, salientado que “é a grande mais‑valia do Ensino Profissional.”

Na mesma cerimónia, foram entregues algumas distinções, nomeadamente ao “Aluno do Mês” e ao “Aluno do Ano”. Em Ourém o aluno do ano foi o Francisco Gomes, do curso de Electrónica Automação e Comando, e em Fátima foi o Vasco Vieira, do curso de Restaurante Bar.

O presidente da direcção da Insignare e também presidente da Câmara Municipal de Ourém, encerrou a noite, num discurso dirigido aos alunos e suas famílias, frisando a grande mais‑valia que todas as suas áreas profissionais representam no mercado de trabalho, bem como a certeza do pleno emprego. O autarca felicitou ainda todos os que optam por prosseguir estudos para o ensino superior. Por último, deixou ainda os agradecimentos a todos os docentes que se entregam na formação destes alunos.

Mais Notícias Educação