Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Educação Jardim de Infância Boleiros-Maxieira recebe galardão de eco-escola

Jardim de Infância Boleiros-Maxieira recebe galardão de eco-escola

Educação - 2 de dezembro, 2019
26 de Novembro era dia de hastear as bandeiras de Portugal e do projeto Eco-Escolas no Jardim de Infância Boleiros-Maxieira, galardoado pelo terceiro ano consecutivo, mas a chuva era torrencial e cerimónia e a festa acabaram por fazer-se dentro de portas.

26 de Novembro era dia de hastear as bandeiras de Portugal e do projeto Eco-Escolas no Jardim de Infância Boleiros-Maxieira, galardoado pelo terceiro ano consecutivo, mas a chuva era torrencial e cerimónia e a festa acabaram por fazer-se dentro de portas.

Com a mão ao peito, cantou-se de igual modo o Hino Nacional, e também o rap inédito criado pela escola para lembrar que "O planeta Terra está a sofrer, ouve os seu secos p'ra sobreviver".

Participaram crianças, educadoras e pessoal auxiliar do Jardim, e também alguns encarregados de educação, o presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque, o sub-director do Agrupamento de Escolas de Ourém, Filipe Batista, e o responsável pela pasta do Ambiente na Junta de Freguesia de Fátima, Carlos Ferreira Neves.

“Tudo o que se possa fazer para melhorar o ambiente, para que sejamos amigos do ambiente é o melhor que fazemos”, disse o presidente da Câmara às crianças,acrescentando ser muito importante a sensibilização dos mais novos para se tornarem adultos responsáveis e para serem agentes de mudança nas suas famílias e comunidades.

O Jardim de Infância de Boleiros-Maxieira foi uma das três escolas que integram o Agrupamento de Escolas de Ourém que recebeu o galardão de Eco-Escola, uma acção internacional que em Portugal é dinamizada pela Associação Bandeira Azul da Europa, que reconhece e premeia as instituições de ensino que concorrem com projetos da área da educação ambiental, destacados por privilegiar a educação pelo ambiente e pela sustentabilidade.

“Nós é que temos de dar o exemplo”, referiu ao Notícias de Fátima Filomena Marques, coordenadora do projeto Eco-Escolas neste Jardim de Infância.“Como todas as actividades que se desenvolvem nas escolas, esta também ultrapassa os portões da escola, envolve a comunidade e não se desenvolve sem o apoio de todos”, refere a instituição escolar. 

As duas outras escolas galardoadas que integram o Agrupamento de Escolas de Ourém foram a Escola Básica e Secundária de Ourém e a EB 2/3 da Freixianda.

Mais Notícias Educação