Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Educação Colégio de São Miguel e Politécnico de Leiria assinam protocolo

Colégio de São Miguel e Politécnico de Leiria assinam protocolo

Educação - 20 de maio, 2022

O Colégio de São Miguel quer aprofundar a relação e a cooperação com o Instituto Politécnico de Leiria (IPL). Com vista à concretização deste objectivo, os responsáveis de ambas as instituições assinaram, no passado dia 5 de Maio, um protocolo de cooperação.  

 

“Este protocolo que agora assinamos formaliza aquilo que na realidade já é uma prática cooperativa activa, embora difusa e talvez informal. As nossas instituições têm construído várias pontes, vários contactos, para divulgação, estágios, processos avaliativos, relações normais entre duas instituições de ensino básico e secundário e superior”, lembrou o director do Colégio de São Miguel.

 

“Esta cooperação estratégica já começou há bastante tempo e resulta da essência dos nossos projectos institucionais, falamos de educação, falamos de conhecimento, falamos de formação académica, mas também de formação humana, de formação para uma cidadania activa e para uma sociedade melhor e mais justa”, acrescentou Manuel Lourenço, que referiu ainda:  “É pois com enorme entusiasmo que, em representação do Colégio de São Miguel,  assino este protocolo, estou muito feliz por podermos chegar a este ponto de formalização”. Segundo o responsável, “este acto permite o desenvolvimento e aprofundamento de acções de cooperação entre as partes, em domínios de interesse comum”.

 

Leia a notícia na íntegra na edição impressa de 20 de Maio de 2022.

Assine o Notícias de Fátima

Mais Notícias Educação