Notícias de Fátima
Religião Educação Sociedade Lazer Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima
PUB
Home Lazer Consolata Museu inaugura exposição dedicada ao coleccionismo

Consolata Museu inaugura exposição dedicada ao coleccionismo

Lazer - 17 de Janeiro, 2020
Amanhã, sábado, pelas 16h, irá inaugurar em Fátima, no Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia, a exposição temporária "A Minha Colecção".

 Após a 2.ª Guerra Mundial, surgem novos colecionadores que são resultado do desenvolvimento do marketing e da publicidade que utilizam o “desejo natural de colecionador” para ampliar a aquisição através de atos colecionistas.

Qualquer que seja o objecto colecionado, no caso concreto desta exposição, Bules, Mochos, Presépios, Marcadores de Livros, Leques, Borrachas, Latas, Pins, Bases de copos, Sinetas, Areias, Colheres e Porta-chaves, ele possui um significado particular para o colecionador, acrescentando ao objeto em si a magia que ele transporta. Nesta exposição pretende-se questionar e valorizar o acto de “coleccionar”, além do objecto em si.

No momento inaugural irá decorrer um" Chá com Arte", onde após a habitual degustação da infusão dos "Aromas de Oureana" e de bolos regionais, estarão à conversa com os 12 colecionadores, conhecendo as respetivas coleções, origem e particularidades.

A exposição poderá ser visitada até ao dia 1 de Março, de terça-feira a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h. 

Mais Notícias Lazer