Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Lazer Joana M. Lopes esteve na freguesia a fazer uma residência literária

Joana M. Lopes esteve na freguesia a fazer uma residência literária

Lazer - 21 de abril, 2023
“Deslumbramento” é a palavra que Joana M. Lopes, a primeira escritora a fazer uma residência literária em Fátima, a convite da Junta de Freguesia, associa a esta experiência, que decorreu entre os dias 30 de Março e 06 de Abril.

A escritora, de 38 anos, natural da Sertã, conhecia “muito pouco Fátima, apenas da perspectiva religiosa”. E acredita que, como ela, “existam muitas pessoas que pensam que Fátima se restringe ao Santuário”. E o que esta experiência da residência literária lhe mostrou é que “Fátima é muito mais do que o santuário”. Na sua óptica, “tem uma riqueza, em termos de património, muito interessante”. Aliás, segundo refere, aquilo que a encantou “muito” foi a questão do “património natural, a riqueza que existe em termos de espécies, a fauna, a flora”. Mas também não ficou indiferente “aos vestígios dos dinossauros, às questões mais etnográficas, às tradições, ao património construído, às construções feitas a partir do calcário”. 

 

Leia o artigo completo na edição do 21 de Abril de 2023

https://www.noticiasdefatima.pt/como-colaborar/seja-assinante

Mais Notícias Lazer