Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima
PUB
Home Lazer Filme "Fátima" finalmente nos cinemas portugueses, a 7 de Outubro

Filme "Fátima" finalmente nos cinemas portugueses, a 7 de Outubro

Lazer - 24 de setembro, 2021
Inspirado em acontecimentos históricos e nas Memórias da Irmã Lúcia, o filme de Marco Pontecorvo estreia em Portugal a 7 de Outubro. Após dois adiamentos motivados pelo contexto de pandemia, "Fátima" chega aos cinemas de Portugal a 7 de outubro, data escolhida pela proximidade com a Peregrinação Internacional Aniversária de Outubro em Fátima, que se realiza nos dias 12 e 13.

Numa acção concertada entre as várias distribuidoras, o filme estreia em França a 6 de outubro, em Portugal a 7 e no Brasil a 15 de outubro. Espanha tem marcado para estreia o dia 5 de dezembro.

 

Reitor do Santuário avalia Fátima como “obra de arte”

Na sua apreciação ao filme "Fátima", o reitor do Santuário de Fátima, começa por sublinhar que a instituição “congratula-se com todas as iniciativas e projetos independentes que veem na História e na Mensagem de Fátima lugar de criação artística”. Em concreto sobre este filme, o padre Carlos Cabecinhas refere: “Concebido como obra de arte, as opções estéticas de Marco Pontecorvo, realizador da longa-metragem, põem em relevo, de forma digna e íntegra, o comportamento de todos quantos se confrontaram com o acontecimento de Fátima”. 

Sob o ponto de vista da mensagem, o reitor considera que “o filme Fátima mostra como é possível à humanidade acreditar na contínua intervenção divina no mundo contemporâneo em que vivemos”.

 

"Fátima" foi filmado em várias localidades portuguesas, nomeadamente em Coimbra, Fátima e Tomar e também na Tapada de Mafra. A banda sonora Gratia Plena é da autoria do compositor Paulo Buonvino com interpretação do tenor Andrea Bocelli. Com interpretações de Harvey Keitel, Sônia Braga, Goran Visnjic, Lúcia Moniz, Marco d’Almeida e Joaquim de Almeida, “Fátima” envolveu um total de 72 atores e 2500 figurantes. Chega finalmente às salas de cinema portuguesas a 7 de outubro.

 

Fotografia: Sônia Braga interpreta o papel da Irmã Lúcia adulta 

 

Mais Notícias Lazer