Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Lazer Filme "Fátima" finalmente nos cinemas portugueses, a 7 de Outubro

Filme "Fátima" finalmente nos cinemas portugueses, a 7 de Outubro

Lazer - 24 de setembro, 2021
Inspirado em acontecimentos históricos e nas Memórias da Irmã Lúcia, o filme de Marco Pontecorvo estreia em Portugal a 7 de Outubro. Após dois adiamentos motivados pelo contexto de pandemia, "Fátima" chega aos cinemas de Portugal a 7 de outubro, data escolhida pela proximidade com a Peregrinação Internacional Aniversária de Outubro em Fátima, que se realiza nos dias 12 e 13.

Numa acção concertada entre as várias distribuidoras, o filme estreia em França a 6 de outubro, em Portugal a 7 e no Brasil a 15 de outubro. Espanha tem marcado para estreia o dia 5 de dezembro.

 

Reitor do Santuário avalia Fátima como “obra de arte”

Na sua apreciação ao filme "Fátima", o reitor do Santuário de Fátima, começa por sublinhar que a instituição “congratula-se com todas as iniciativas e projetos independentes que veem na História e na Mensagem de Fátima lugar de criação artística”. Em concreto sobre este filme, o padre Carlos Cabecinhas refere: “Concebido como obra de arte, as opções estéticas de Marco Pontecorvo, realizador da longa-metragem, põem em relevo, de forma digna e íntegra, o comportamento de todos quantos se confrontaram com o acontecimento de Fátima”. 

Sob o ponto de vista da mensagem, o reitor considera que “o filme Fátima mostra como é possível à humanidade acreditar na contínua intervenção divina no mundo contemporâneo em que vivemos”.

 

"Fátima" foi filmado em várias localidades portuguesas, nomeadamente em Coimbra, Fátima e Tomar e também na Tapada de Mafra. A banda sonora Gratia Plena é da autoria do compositor Paulo Buonvino com interpretação do tenor Andrea Bocelli. Com interpretações de Harvey Keitel, Sônia Braga, Goran Visnjic, Lúcia Moniz, Marco d’Almeida e Joaquim de Almeida, “Fátima” envolveu um total de 72 atores e 2500 figurantes. Chega finalmente às salas de cinema portuguesas a 7 de outubro.

 

Fotografia: Sônia Braga interpreta o papel da Irmã Lúcia adulta 

 

Mais Notícias Lazer