Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Lazer "Gente Nossa" prepara primeiro álbum #fiqueemcasa

"Gente Nossa" prepara primeiro álbum #fiqueemcasa

Lazer - 14 de abril, 2020
O primeiro trabalho discográfico do grupo “Gente Nossa” foi o pretexto para esta entrevista, mas as conversas são como as cerejas, e depois de sabermos todos os pormenores deste “sonho antigo”, quisemos saber a história da banda que já conta com mais de duas décadas de existência. O nosso interlocutor foi Jorge Gonçalves, um dos elementos do “núcleo duro” do grupo.

"O nome do grupo tem que ver com o tipo de música que nos juntou nessas festas do início do grupo. A música tradicional ou seja, a nossa música, a nossa cultura, as nossas tradições, os nossos costumes, e por isso, numa das actuações fora do país, tínhamos que arranjar o nome e achámos que esse era o que melhor nos definia. Embora, entretanto as coisas tenham evoluído ao nível do repertório que tocamos, continuamos a ser os Gente Nossa”, recorda Jorge Gonçalves na entrevista que será divulgada na íntegra na próxima edição, a 17 de Abril.

 

O grupo está quase a concretizar um sonho, o do seu primeiro CD, que se espera que não seja o último!

 

Jorge Gonçalves, revela que, com este primeiro trabalho discográfico, o grupo faz “uma homenagem muito especial a um amigo de sempre, que acompanhou este projecto desde o início, tendo colaborado connosco em muitas ocasiões. Refiro­-me ao saudoso Francisco Vieira, com quem fiz inúmeras canções deste os nossos tempos de adolescência. A canção escolhida foi a última que escrevemos em conjunto, numa altura em que a sua saúde já estava muito debilitada”.

Mais Notícias Lazer