Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Lazer Ourém vai continuar a ter “Música a Gosto” em Setembro

Ourém vai continuar a ter “Música a Gosto” em Setembro

Lazer - 10 de setembro, 2020
A Praça Mouzinho de Albuquerque, em Ourém, é desde 7 de Agosto o centro da oferta cultural na cidade de Ourem, com a apresentação de espectáculos musicais diversificados e protagonizados por artistas oureenses. O público aderiu à iniciativa que decorreu todas as sextas e sábados do mês de Agosto, justificando a aposta da Câmara Municipal no retorno dos eventos que devolvem dinamismo cultural à cidade e atenuam as consequências da grave crise que artistas e técnicos do sector atravessam. Neste contexto e tendo em conta o sucesso da iniciativa, o Executivo Municipal decidiu estender a programação definida para o “Música a Gosto”, evento que continuará a brindar os oureenses com grandes espectáculos até 26 de setembro.

As premissas continuam as mesmas: um cartaz diversificado com sonoridades que passam pelo rock, fado, música popular, entre outros, e a generalidade dos artistas estarem associados ao concelho de Ourém. A entrada no recinto permanece gratuita e a lotação limitada, respeitando as regras e recomendações da Direcção Geral da Saúde. Até 26 de Setembro, a Praça Mouzinho de Albuquerque vai receber mais 11 espectáculos musicais, todas as sextas e sábados (excepto nos dias 18 e 25 de Setembro), a partir das 20h30. A programação do “Música a Gosto” encerra com um espectáculo especial intitulado “Serenata à Rainha do Fado”, momento onde artistas de âmbito nacional irão homenagear a maior representante e embaixadora deste estilo musical português, Amália Rodrigues. 

A realização da iniciativa “Música a Gosto” obriga ao cumprimento de um conjunto de normas de segurança definidas no plano de contingência do evento, nomeadamente o uso obrigatório de máscara, a preservação do distanciamento social de 2 metros e a higienização das mãos no acesso ao recinto. A lotação está circunscrita aos lugares sentados disponíveis, o ingresso na Praça Mouzinho de Albuquerque poderá ocorrer pelo menos uma hora antes do início dos espectáculos e a organização proíbe a entrada de garrafas de vidro no recinto.

11/09 – Celino | Banda Acesso
12/09 – Grupo de Cavaquinhos de Moita Redonda | Groov3 In
19/09 – Martinho Sousa | Lorenzo
26/09 – Serenata à Rainha do Fado

Mais Notícias Lazer