Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Lazer Vai um donut?

Vai um donut?

Lazer - 19 de junho, 2020
Há um novo espaço em Fátima que está a conquistar o paladar dos mais gulosos. Chama‑se Cloud Doughnuts, abriu nem há um mês, mas os clientes já fazem fila para entrar, e é raro o dia em que o stock não esgota.

 “Já vim umas sete vezes”, afirma Claire Marie Santos. A jovem, de 22 anos, gosta de variar na escolha, mas o Maple Bacon é o seu donut preferido. “O bacon dá‑lhe um sabor salgado que contrasta com o açúcar do donut”, refere a cliente, que define as novas tentações de Fátima num só adjectivo: “Incríveis”. À qualidade acrescenta ainda o preço. Nas suas palavras, é “imbatível”.

 

Aliás, esta foi uma preocupação que esteve na mente dos criadores deste projecto desde o início. Quiseram criar um produto de qualidade mas acessível a todos. E a avaliar pela procura, até agora o objectivo foi conseguido.

 

Os donuts são artesanais, sem corantes ou melhoramentos, enquanto o creme de pasteleiro é glúten free. “As massas e os recheios são feitos cá, só usamos chocolate belga e produtos de primeira qualidade”, afirmam os promotores do novo projecto. Salientam ainda que as estrelas da casa começam a ser confeccionadas às quatro da manhã.

 

Uns mais recheados e coloridos, outros mais simples mas não menos apetitosos, a variedade é grande e a originalidade também – devotos de Fátima, os proprietários do novo espaço quiseram homenagear os principais protagonistas das Aparições e criaram um donut que leva o nome dos pastorinhos e de Maria.

 

O Saint Nut (versão Cloud Doughnuts de um grande donut mundialmente conhecido), o Donata (metade pastel de nata, metade donut) o Homer (o clássico donut da série Simpsons, com cobertura de morango) são outras das especialidades da casa que deixam qualquer um com água na boca.

 

O Cloud Doughnuts aposta no serviço de take way, mas também oferece a possibilidade ao cliente de degustar o seu donut no próprio local. Aliás, o ambiente convida a isso: a decoração, em tons de azul turquesa e inspirada no estilo minimalista, é bastante agradável. Também não é fácil resistir ao cheiro delicioso que paira no ar. O novo espaço está situado na Rua São Paulo, junto ao edifício Fatimae e funciona de terça‑feira a domingo, entre as 8h30 às 19h, mas pode encerrar mais tarde se houver stock e procura.

 

Fotografia: Humberto Magro

Mais Notícias Lazer