Notícias de Fátima
Religião Lazer Sociedade Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima
PUB
Home Lazer Vai um donut?

Vai um donut?

Lazer - 19 de June, 2020
Há um novo espaço em Fátima que está a conquistar o paladar dos mais gulosos. Chama‑se Cloud Doughnuts, abriu nem há um mês, mas os clientes já fazem fila para entrar, e é raro o dia em que o stock não esgota.

 “Já vim umas sete vezes”, afirma Claire Marie Santos. A jovem, de 22 anos, gosta de variar na escolha, mas o Maple Bacon é o seu donut preferido. “O bacon dá‑lhe um sabor salgado que contrasta com o açúcar do donut”, refere a cliente, que define as novas tentações de Fátima num só adjectivo: “Incríveis”. À qualidade acrescenta ainda o preço. Nas suas palavras, é “imbatível”.

 

Aliás, esta foi uma preocupação que esteve na mente dos criadores deste projecto desde o início. Quiseram criar um produto de qualidade mas acessível a todos. E a avaliar pela procura, até agora o objectivo foi conseguido.

 

Os donuts são artesanais, sem corantes ou melhoramentos, enquanto o creme de pasteleiro é glúten free. “As massas e os recheios são feitos cá, só usamos chocolate belga e produtos de primeira qualidade”, afirmam os promotores do novo projecto. Salientam ainda que as estrelas da casa começam a ser confeccionadas às quatro da manhã.

 

Uns mais recheados e coloridos, outros mais simples mas não menos apetitosos, a variedade é grande e a originalidade também – devotos de Fátima, os proprietários do novo espaço quiseram homenagear os principais protagonistas das Aparições e criaram um donut que leva o nome dos pastorinhos e de Maria.

 

O Saint Nut (versão Cloud Doughnuts de um grande donut mundialmente conhecido), o Donata (metade pastel de nata, metade donut) o Homer (o clássico donut da série Simpsons, com cobertura de morango) são outras das especialidades da casa que deixam qualquer um com água na boca.

 

O Cloud Doughnuts aposta no serviço de take way, mas também oferece a possibilidade ao cliente de degustar o seu donut no próprio local. Aliás, o ambiente convida a isso: a decoração, em tons de azul turquesa e inspirada no estilo minimalista, é bastante agradável. Também não é fácil resistir ao cheiro delicioso que paira no ar. O novo espaço está situado na Rua São Paulo, junto ao edifício Fatimae e funciona de terça‑feira a domingo, entre as 8h30 às 19h, mas pode encerrar mais tarde se houver stock e procura.

 

Fotografia: Humberto Magro

Mais Notícias Lazer