Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Paróquia Actividade da Catequese reduzida

Actividade da Catequese reduzida

Paróquia - 3 de dezembro, 2021

Face às novas recomendações, toda a actividade da Catequese fica reduzida ao essencial, informa a Coordenação da Catequese da Paróquia de Fátima.

 

“Estão suspensos todos os ateliês excepto algum solidário quando realizado ao ar livre como foi o caso do da campanha do Banco Alimentar”, informa Sérgio Bregieira no perfil oficial da Catequese de Fátima no facebook.

 

“Só me resta, enquanto porta-voz da coordenação, agradecer a todos que mostraram interesse e disponibilidade para participar. As sessões de catequese podem ser presenciais ou on-line conforme critérios de decisão do catequista. No final da tempestade retomaremos as actividades”, indica este responsável.

 

Em mensagem recente enviada aos pais, o pároco Rui Marto referiu a importância dos ateliers por agora suspensos: “Os ateliers propostos não são toda a catequese, aliás, como qualquer atelier, pretende-se que a formação cristã seja participada, activa, no contexto da vida de cada tempo. (…) Com o atelier pretende-se aprofundar, formando, o sentido do nascimento de Jesus, nosso Salvador. É esse o sentido, em que pais e crianças participam activamente, na meditação e oração, na formação e em actividades práticas. Este é o caminho para o encontro mais completo com Jesus”.

Mais Notícias Paróquia