Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Paróquia Capelão da comunidade ucraniana pede ajuda para famílias refugiadas

Capelão da comunidade ucraniana pede ajuda para famílias refugiadas

Paróquia - 18 de março, 2022

Silvio Litvinczuk, sacerdote brasileiro com ascendência ucraniana da Ordem de São Basílio Magno (de rito bizantino), serve a comunidade ucraniana na diocese de Leiria-Fátima há 14 anos. Contudo, o pedido de ajuda que agora lança não é a pensar nesta comunidade que serve, mas nos refugiados que chegam à região.

 

Em contacto com o pároco de Fátima, padre Rui Marto, o padre Silvio pede: “Necessitamos de casas para alugar para as famílias de refugiados da Ucrânia, é importante que não seja um preço muito elevado. Se alguém puder acolher algumas famílias, ficaremos muito gratos”.

 

Escreve e fala no plural, em seu nome, em nome dos ucranianos residentes na diocese que se mobilizam para receber os seus conterrâneos e em nome dos que chegam.

 

Silvio Litvinczuk chegou a Fátima em 2008. Chegou para servir os ucranianos que residem na diocese, mas também aqueles que chegam a Fátima peregrinos do Santuário, onde faz serviço de confissões.

 

A quem puder ajudar, o padre Silvio Litvinczuk deixa o seu contacto: (+351) 926 686 301

Mais Notícias Paróquia