Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Paróquia Catequese inicia a 17 de Outubro

Catequese inicia a 17 de Outubro

Paróquia - 10 de setembro, 2021
A Coordenação da Catequese da Paróquia informa que as sessões de catequese retomam no domingo de 17 de Outubro.

Um total de 724 crianças e jovens está inscrito para o novo ano de catequese. As novas inscrições totalizam 40 catequizandos em toda a paróquia. O processo de reinscrição está ainda atrasado face aos números totais do ano passado, faltando cerca de 350 reinscrições, que terão que ser finalizadas quando começarem as sessões. Os responsáveis de coordenação de cada centro e a direcção da catequese contactarão em tempo oportuno os encarregados de educação para lhes fazer chegar a informação relativa aos horários e funcionamento prático em cada centro de catequese.

 

A direcção da catequese tem refletido sobre a fórmula ideal para o retorno a uma nova normalidade. Existem ainda algumas incertezas que provocam alguma insegurança, mas as sessões iniciaram presencialmente, até para que os grupos se possam conhecer e criar alguma intimidade. As sessões online e outras actividades de grupo estão a ser consideradas. Haverá lugar a encontros com os pais dos respectivos grupos, para explicar e apresentar o plano anual da catequese.

 

O ano passado 115 catequistas prestaram este importante serviço em toda a paróquia, neste momento a direcção da catequese está a confirmar a disponibilidade e a procurar por substitutos pelas desistências de alguns.

Mais Notícias Paróquia