Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Paróquia Comunidades continuam a celebrar padroeiros

Comunidades continuam a celebrar padroeiros

Paróquia - 5 de agosto, 2022
Houve a paragem forçada causada pela pandemia, mas em Fátima, à semelhança do que acontece um pouco por todo o país, as populações voltam a poder celebrar os seus padroeiros.

Igreja Matriz Com o lema/tema “Promessa de vida no teu coração”, são por estes dias celebradas na sede da paróquia as Festas em honra do Santíssimo Sacramento e do Sagrado Coração de Jesus.

 

A coorganização cabe aos jovens que celebram 40 anos (1982) e ao grupo de zeladores do Sagrado Coração de Jesus. O programa religioso inicia na noite desta sexta‑feira, 5 de Agosto, na Igreja Matriz, com vigília e adoração ao Santís‑ simo Sacramento, entre as 20h às 24h.

 

No domingo, dia 7, e na segunda, dia 8, será celebrada missa, respectivamente às 11h e às 18h. Durante a missa de domingo novos zeladores vão receber a fita do seu compromisso, e, após a missa, terá lugar a habitual procissão. O programa de arraial começa com a recolha de oferendas na cidade, na manhã de domingo, e estende‑se aos dois dias, com a actuação de várias bandas e artistas, com espaços de exposição e o habitual serviço de restaurante e bar.

 

Destaque‑se, em dois momentos de domingo a prata da casa a animar a festa: durante a tarde a actuação do músico Bruno Ricardo e a fechar a noite o DJ Corto Maltesse, dois jovens festeiros nascidos de 1982.

 

Boleiros

Boleiros celebra as suas padroeiras, Santa Bárbara e Nossa Senhora do Livramento, nos dias 21 e 22 de Agosto. A Comissão de Festas está a preparar e convida para um programa de oração, celebração e convívio. O cartaz está em finalização, mas já estão confirmados: no domingo, missa solene às 12h30 seguida de procissão; e na segunda, missa às 11h. Arraial com animação musical, quermesse e serviço de restaurante e bar nos dois dias; e a tradicional partida das panelas, na segunda.

 

Montelo

Agosto termina com as Festas em Honra de Nossa Senhora da Vida, este ano em três dias: 27, 28 e 29 de Agosto. A Comissão decidiu iniciar o primeiro dia com um momento religioso, com missa e procissão de velas, às 21h, e um serão de convívio. Nos restantes dias, espaço e tempo também para momentos de celebração e oração e de convívio, com serviço de restaurante e bar, música, e uma tarde de jogos tra‑ dicionais. Missa de domingo às 12h30, seguida de procissão.

 

Imagens:

Cartazes das festas do Santíssimo Sacramento e do Sagrado Coração de Jesus e das Festas em honra de Santa Luzia 

Mais Notícias Paróquia