Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Paróquia Fado em homenagem à Irmã Lúcia

Fado em homenagem à Irmã Lúcia

Paróquia - 18 de fevereiro, 2022

A memória da irmã Lúcia de Jesus e do Imaculado Coração, a pastorinha vidente de Fátima que faleceu há 17 anos (2005), foi evocada na eucaristia dominical celebrada a 13 de Fevereiro na igreja matriz de Fátima. O pároco, padre Rui Marto, lembrou a ligação dos Três Pastorinhos à comunidade paroquial e em especial referiu-se à irmã Lúcia, que descreveu como mensageira do acontecimento e dos apelos vindos do Céu, por ter sido ela a autora dos escritos relacionados com as Aparições.

 

O momento foi enriquecido com a presença do grupo musical de evangelização Discípulos de Fátima que interpretou dois fados sobre as Aparições, pela voz de José Rodrigues: "Milagre de Fátima" e "O Anjo da Paz”. Fundado há cerca quatro anos, o grupo Discípulos de Fátima acaba de lançar o quarto CD, intitulado “Fados que falam de Deus”. Os concertos actualmente dividem-se em duas partes, a primeira de fado e a segunda parte com música pop rock, sempre sobre temas religiosos, alguns especificamente sobre os acontecimentos de Fátima. “O Anjo da Paz” é o tema com maior sucesso nas redes socias, com quase dois milhões e meio e visualizações, o “Milagre de Fátima” tem cerca diz entas mil visualizações.

 

 

Mais Notícias Paróquia