Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Paróquia Festa de Nossa Senhora das Candeias: Comissões das Festas Grandes apresentam-se

Festa de Nossa Senhora das Candeias: Comissões das Festas Grandes apresentam-se

Paróquia - 17 de fevereiro, 2021

Habitual momento de passagem de testemunho e ocasião em que as novas comissões e responsáveis dos diferentes movimentos se apresentam à comunidade, a Festa de Nossa Senhora das Candeias, a 7 de Fevereiro, decorreu este ano em moldes bem diferentes dos habituais, sem a participação presencial na missa da festa e sem o momento de convívio que se segue à celebração dominical.

 

Algumas das novas comissões gravaram um pequeno vídeo, que foi partilhado no facebook da paróquia, no qual se deram a conhecer.

 

Também nas páginas no Notícias de Fátima, na edição impressa e digital de 19 de Fevereiro, se apresentam à população.

 

Nessa missa da Festa de Nossa Senhora das Candeias, celebrada às 11h, na igreja paroquial, com transmissão online e directo, o pároco Rui Marto manifestou a sua gratidão a todos quantos ao longo do último ano, apesar das grandes dificuldades e condicionalismos trazidos pela pandemia, aguentaram a vida comunitária nos vários serviços, não baixaram os braços e procuraram desenvolver iniciativas de carácter espiritual. 

 

Junto do altar, em lugar de destaque, foram colocados o Círio Pascal, símbolo do  Cristo-luz, luz que o padre Rui Marto usou para acender as velas representativas das várias comissões, movimentos e grupos paroquiais, e uma chave grande, trazida da comunidade de São Pedro, a simbolizar a habitual entrega das chaves a cada comissão, que este ano não se pôde materializar.

 

O calendário de todas as festas da Paróquia de Fátima para este ano está disponível em www.paroquiadefatima.org, em Informações e Comunidades.

 

Assine o Notícias de Fátima

Mais Notícias Paróquia