Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Paróquia Festa de Nossa Senhora das Candeias iluminou a comunidade

Festa de Nossa Senhora das Candeias iluminou a comunidade

Paróquia - 15 de fevereiro, 2024
No domingo, 04 de Fevereiro, realizou-se a Festa de Nossa Senhora das Candeias ou aquela que é considerada a “maior festa” da Paróquia de Fátima, já que que reúne “a comunidade paroquial no seu todo”, desde os movimentos às comissões, passando pela catequese até aos voluntários, sacerdotes e comunidades religiosas que colaboram com a paróquia.

A Festa de Nossa Senhora das Candeias é também um “momento alto para a celebração da luz”, lembrou o pároco de Fátima, padre Rui Marto, antes de proceder à bênção das velas. “Sinal desta luz esplendorosa que é Cristo, que somos convidados a levar pelo mundo”, referiu, na homilia da missa. E desafiou os paroquianos a serem “portadores da luz de Cristo” sem “medo” nem “vergonha”, ao lembrar que o mundo precisa “desta luz preciosa que Cristo nos dá”.

No final da eucaristia, deixou palavras de felicitação e agradecimento a todos, em particular aos voluntários, acólitos, sacerdotes… “É muita gente”, afirmou, destacando a sua “acção e serviço”. E não escondeu a alegria por ver os jovens a participar na festa, alguns dos quais com filhos pequenos. “Foi simpático ver os mais pequeninos ao colo ou sentados nos bancos ou nos carrinhos”, confessou.

 


Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 16 de fevereiro de 2024.

 

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

Mais Notícias Paróquia