Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Paróquia Festas regressam com optimismo

Festas regressam com optimismo

Paróquia - 19 de maio, 2022
As organizações estão optimistas e esperançosas de que a tradição volte a ser como era, com o regresso das festas celebrativas das devoções e padroeiros das comunidades. As respectivas comissões de festas divulgam nesta edição os programas das Festas de Encerramento do Mês de Maria e de São Sebastião e São Silvestre.

 

 

Boleiros

As Festas de Encerramento do Mês de Maria, também conhecidas como Festas da Baluga, realizam-se a 28 e 29 de Maio, em Boleiros. No dia 28, sábado, terá lugar a Vigília a Nossa Senhora de Fátima, com a recitação do terço, às 21h.

No domingo, dia 29, é celebrada a missa às 16h, seguida de procissão e venda de ofertas. A partir das 18h30 abre o bufete, com sandes de porco no espeto, sobremesas e bolos, café d'avó e filhoses. O arraial começa às 19h, animado por Bruno Ricardo.

 

Matriz de Fátima

Na sede da Paróquia de Fátima, as Festas em honra de São Sebastião e São Silvestre, organizadas pelos nascidos em 2002 e 1972, estão agendadas para 5 e 6 de Junho. No dia 5, domingo, o peditório far-se-á a partir das 9h ao som dos Xaral's Dixie. Às 11h, na Igreja Matriz, será celebrada a eucaristia solene, seguida de procissão. O tradicional almoço-convívio terá início às 12h30. Para a tarde, a partir das 14h30 é anunciada a abertura da quermesse, insufláveis e animação. O jantar começará a ser servido às 19h. Uma hora depois começará a música com os grupos Gente Nossa, P*daLoucura e um DJ.

Na segunda-feira, dia 6, o tradicional almoço é servido a partir das 12h. A missa em memória dos nascidos nos anos 2002 e 1972 já falecidos será celebrada às 18h. A partir das 20h, a música volta a subir ao palco: Bruno Ricardo Teclista, banda  FH5 e um DJ.

Mais Notícias Paróquia