Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Paróquia “I have a dream” (2)

“I have a dream” (2)

Paróquia - 18 de fevereiro, 2022

A Igreja Paroquial de Fátima está deserta esta manhã de domingo. No entanto, reina uma atmosfera invulgar no Coro! Todas as imagens parecem estar viradas para o Sacrário, que parece estar inchado e irradia um calor imenso! Cristo ressuscitado na grande pintura ilumina a cena com uma claridade deslumbrante...

Três figuras conhecidas estão ajoelhadas no banco da primeira fila, completamente banhadas por esta luz sobrenatural. A mais pequena delas deixa a sua contemplação por um momento para sussurrar:

- Como Deus está feliz por ter o Manuel de volta! Ele tinha vivido fora da Igreja durante 40 anos, culpando o Céu pela morte acidental do seu filho! Apercebeu-se subitamente pela graça divina do seu erro e, cheio de pesar, acaba de pedir perdão no sacramento da reconciliação"...

- Sim, Jacinta", continua o seu irmão, mostrando-lhe a etiqueta "RESERVADO" colocada à sua frente, "e igualmente alegre para António, que teimosamente recusou que os seus filhos fossem batizados e que abandonou a sua família: esta manhã estará presente para este grande dia; é como se tivesse recebido uma súbita iluminação íntima que o fez abandonar o seu caminho de perdição!

A imagem de Santo António à esquerda da nave parece de repente muito calma, Jesus nos braços do Santo adormeceu...há tanto tempo que ele tenta consolá-lo balançando-o!

Lúcia também deixa o seu silêncio respeitoso com um murmúrio:

- Deus também está satisfeito com a ordenação do Fernando! Ontem, a terceira geração de uma família resolutamente ateísta quebrou a espiral infernal da condenação! Fernando, um padre, quem poderia ter imaginado isso?

O céu está a celebrar três ovelhas encontradas! Mas quantos milhões de almas ainda estão perdidas...

Francisco vira-se para a sua irmã e diz:+

- Temos de aumentar os nossos sacrifícios e as nossas orações para que a alegria do Céu não volte a cair! Tendes alguma ideia?

Lúcia olha atentamente para a imagem da Virgem que sorriu para ela no dia da sua primeira comunhão. Que cumplicidade entre estas duas almas!

Sim, tenho algumas ideias, mas temos de ir porque elas estão à nossa espera. Explicarei no caminho.

O coração da igreja voltou à sua aparência habitual com a entrada do sacristão; habitual... Todas as flores da igreja recuperaram uma frescura desconhecida aqui em baixo, como se banhadas no eterno...

Christine e Bernard

Mais Notícias Paróquia