Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Paróquia I have a dream (3)

I have a dream (3)

Paróquia - 18 de março, 2022

Está a chover em Fátima! Os poucos peregrinos ainda presentes apressaram-se ao longo da Via Sacra, descendo do Calvário para encontrar refúgio na aldeia de Aljustrel. Nem todas, porém, porque três silhuetas familiares sobem na direção oposta à Loca de Cabeço, onde o Anjo de Portugal apareceu duas vezes há mais de um século. Apesar do barulho do vento e da chuva, está em curso uma animada discussão;

 

-A Júlia não veio à aula esta tarde, todos estão procura dela e os seus pais estão muito preocupados!

 

Com um pavio de cabelo preso à testa pelo spray, Francisco grita para cobrir o ruído dos elementos em fúria:

 

- Conheço a Lúcia, telefonei ao seu irmão mais cedo. Ela tem sido assediada há vários dias nas redes; chamam-lhe inútil, um fracasso da natureza e que ela deveria desaparecer da face da terra!

 

O trio, tendo chegado ao seu destino, agarra-se às rochas para tentar encontrar abrigo das rajadas de vento, sem muito sucesso... Jacinta, tremendo, prostra-se com a testa contra o chão, dizendo:

 

-Ó meu Jesus, oferecemos este sacrifício por amor a ti e pela conversão daqueles que te assediam na Internet.

 

Um par de pombas poisa num ramo logo acima das crianças que estão agora todas as três na mesma posição. As suas penas entrelaçadas tomam a forma de um coração.

 

A chuva parece aumentar à medida que a sua oração aumenta:

 

"Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam".

 

No final da terceira repetição da oração, ocorre uma grande calma. As crianças estão petrificadas pelo frio e um arrepio incontrolável agarra Jacinta que murmura:

 

-Eu acho que é um belo sacrifício! Vá lá, o primeiro a chegar aos Valinhos ganha!

 

E o grupo segue na direcção oposta, o silêncio é realmente impressionante.

 

Francisco é o primeiro a chegar, apenas para responder ao irmão de Júlia que o chama alegremente:

 

- A Júlia está de volta, passou a tarde debaixo de chuva a rezar pelos seus perseguidores e os pais ficaram tão felizes que não a repreenderam!

 

Na Loca de Cabeço, os fragmentos de nuvens que flutuam próximo do chão parecem juntar-se para assumir uma forma humana como um jovem rapaz de cerca de quinze anos; olhando para as pombas, ele começa a murmurar com uma voz cristalina:

 

- Orem assim, os corações unidos de Jesus e Maria estão atentos às vossas súplicas.

 

Uma chuva leve recomeça suavemente, fazendo brilhar a pedra das estátuas das três crianças e do anjo, que reapareceram subitamente. Quanto às duas pombas, elas voam para terra debaixo dos pés de Maria, nos Valhinos, observando a alegre banda a vaguear em direcção às suas casas.

 

Christine e Bernanrd

Mais Notícias Paróquia