Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Paróquia Jovens de Paróquia participam no ENDIAD

Jovens de Paróquia participam no ENDIAD

Paróquia - 6 de maio, 2022

Vários grupos da Paróquia de Fátima participam amanhã, 7 de Maio, no ENDIAD – Encontro Diocesano de Adolescentes, uma acção dinamizada pelo Serviço da Catequese (SDC) da diocese de Leiria-Fátima que junta no Santuário de Fátima os jovens adolescentes que frequentam do 7º ao 10º ano da catequese. No total, informa a diocese, os cerca de 1200 participantes correspondem a 116 grupos inscritos.

 

O padre José Henrique Pedrosa, que dirige este sector diocesano, refere que objetivos gerais do ENDIAD se mantêm inalterados: “Para além do sentido da Fé, do encontro e do convívio entre todos, há uma temática que permite fazer uma caminhada dentro do próprio grupo, num ambiente diferente”.

 

A opção pela realização desta edição no Santuário de Fátima teve que ver “com a indefinição da programação por força das circunstâncias da pandemia”, com “a necessidade de um espaço amplo” e com a temática do evento, “de cariz mariano e ligada à JMJ”.

Mais Notícias Paróquia