Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Paróquia Jovens participam na campanha do Banco Alimentar

Jovens participam na campanha do Banco Alimentar

Paróquia - 14 de dezembro, 2023
Os adolescentes do 8.º ano da catequese da Maxieira participaram na campanha do Banco Alimentar, que decorreu no primeiro fim de semana de Dezembro, tendo angariado mais de 1719 toneladas de alimentos

Esta não é a primeira vez que os jovens participam nesta iniciativa, contudo este ano tiveram uma experiência diferente, já que estiveram a fazer voluntariado no armazém do Banco Alimentar, nos Parceiros, Leiria, em vez de participarem como voluntários na recolha de bens alimentares em supermercados.

A iniciativa partiu de Elisabete Reis que, enquanto coordenadora do centro de catequese da Maxieira e catequista do 8.º ano, lhe pareceu “importante que estes jovens de 12 e 13 anos conheçam todos os elos da cadeia do Banco Alimentar”.

Como projectos ainda para este ano de catequese, o passo seguinte é integrarem voluntariamente numa cozinha comunitária e colaborarem na preparação de refeições para os mais necessitados. Por fim e se possível ainda este ano de catequese, os jovens irão fazer voluntariado na distribuição de alimentos e refeições.

 

 

Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 30 de Novembro de 2023.

 

https://www.noticiasdefatima.pt/como-colaborar

 

Mais Notícias Paróquia