Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima
PUB
Home Paróquia "I have a dream" (1)

"I have a dream" (1)

Paróquia - 21 de janeiro, 2022

Numa manhã monótona de Dezembro, enquanto as árvores choram as suas dores de Inverno na estrada húmida, três crianças esperam pelo transporte escolar no abrigo de autocarro gelado. Debruçados sobre os seus smartphones, podem ser ouvidos a comentar as notícias. Uma vozinha suave exclama: "Houve 42 milhões de abortos no mundo este ano! Isso é muito mais do que as pessoas infelizes que morreram devido à pandemia!"

 

O rapaz, cujos olhos aparecem acima da máscara, murmura com uma voz enfadonha: "Eu sei, Jacinta, esta é uma das causas da tristeza de Nosso Senhor; ele também está triste por todas aquelas pessoas que não acreditam e que perseguem aqueles que acreditam: olha para a China, onde colocam pessoas em campos para "endireitá-las"!

 

Lúcia, ao ouvi-los, não pôde deixar de dizer:

 

"Vejo aqui que estamos prestes a votar uma lei para a eutanásia no fim da vida! O que podemos fazer por todas aquelas pessoas que Nossa Senhora nos mostrou estarem em perigo de perdição eterna?

 

Jacinta exclama: "Eu sei, Francisco! Temos de fazer um grande sacrifício e oferecê-lo ao Senhor"!

 

Reina novamente o silêncio, interrompido ocasionalmente pela passagem de um camião pesado carregado com pedras. Após um longo momento de reflexão, Lúcia exclama:

 

"Encontrei! Felizmente, o primeiro dia do ano é o primeiro sábado! Precisamos de oferecer ao Senhor este ano, começando com uma expiação em favor do mundo”

 

Uma confissão no primeiro sábado de cada mês ou nos oito dias próximos, num espírito de reparação.

 

Receber a Eucaristia no primeiro sábado de cada mês com o mesmo espírito.

 

Recitar o terço em família, sempre num espírito de reparação.

 

As três crianças encontraram e estão a encontrar paz e sossego.

 

O autocarro encosta e leva-os com o som dos seus pneus no asfalto molhado.

 

No abrigo de autocarro agora deserto, ninguém nota o sorriso ligeiramente triste de uma bela Senhora que desaparece gradualmente....

 

Christine e Bernard

Mais Notícias Paróquia