Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Paróquia Paróquia prepara Festa de Nossa Senhora das Candeias com o apoio das comissões

Paróquia prepara Festa de Nossa Senhora das Candeias com o apoio das comissões

Paróquia - 4 de fevereiro, 2021
Conforme anunciado previamente pelo pároco de Fátima, a realização nos moldes habituais da Festa de Nossa Senhora das Candeias foi este ano cancelada, por o país estar a viver novo período de confinamento. Ainda assim, esta festa, desde sempre ocasião de oração e celebração comum, momento de união fraterna, amizade e convívio entre todas as comunidades, movimentos e grupos paroquiais congregados na Igreja Matriz, não deixará de ser vivida celebrada de modo especial.

Assim, no próximo domingo, 7 de Fevereiro, “durante a eucaristia das 11h00 na Igreja Matriz daremos destaque à luz, no Círio Pascal, e na presença da imagem de Nossa Senhora, Senhora da Luz”, antecipa o padre Rui Marto.

 

Por não se poder contar com a presença dos paroquianos nem de todos os elementos das diferentes comissões na celebração dominical, todos são convidados para participar na mesma através da internet, a partir do link: https://youtu.be/F705cS7YVuA.

 

Durante a mesma missa, o pároco entregará a cada juiz a chave da igreja da comunidade que lhe é confiada, um gesto simbólico “do serviço fraterno em cada comunidade e na paróquia inteira”. As diferentes comissões estão a preparar um breve vídeo, “no qual se apresentam, falam sobre a esperança e confiança na realização das festas este ano e também se juntam numa oração ao santo padroeiro de cada comissão”.

 

No que respeita à também habitual apresentação do relatório do exercício económico do ano anterior, está combinado que “as comissões entregarão, até ao domingo da festa, ao tesoureiro paroquial, o relatório das contas do ano decorrido, 2020”, informa o pároco.

 

 

Mais Notícias Paróquia