Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima
PUB
Home Paróquia Presépio de Aljustrel saúda população e visitantes

Presépio de Aljustrel saúda população e visitantes

Paróquia - 17 de dezembro, 2021

Quem entra na Cova da Iria pela avenida dos Pastorinhos, localmente ainda conhecida como estrada de Minde, depara-se todos os Natais, no cruzamento de Aljustrel, com o bonito presépio tradicional que saúda os locais e os visitantes. Ao longo do ano, o espaço é igualmente embelezado, com estátuas de ovelhas a pastorear e arranjos de flores sempre cuidados.

 

À beira da estrada, em espaço emprestado gratuitamente para este propósito, é assim há mais de vinte anos esta iniciativa da comunidade de Aljustrel. “Não precisa de nomear ninguém, somos muitos, fazemos isto com gosto e devoção”, dizem os nossos interlocutores, ao mesmo tempo que lembram os amigos do grupo que já partiram e outros que por motivos de idade já não colaboram de forma tão próxima.

 

Os presépios começaram por ser mais simples, de esferovite, mas a fragilidade do material levou a que fosse adoptado o contraplacado marítimo para as imagens do presépio. Mais recentemente o grupo conseguiu comprar as imagens que agora lá se encontram, de marfinite, a mais alta com cerca de 1,5 metros. 

 

Leia o artigo completo na edição de 17 de Dezembro de 2021.

 

Assine o Notícias de Fátima.

Mais Notícias Paróquia