Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Paróquia São Miguel oferece centenas de bens à Cáritas Paroquial

São Miguel oferece centenas de bens à Cáritas Paroquial

Paróquia - 18 de janeiro, 2024
Por estes dias, a Cáritas Paroquial recebeu centenas de bens alimentares e produtos de higiene e limpeza, fruto da campanha de solidariedade de Natal “Acende uma Estrela no Coração”, promovida pelo Colégio de São Miguel.

Na cerimónia simbólica de entrega dos bens, o pároco Rui Marto agradeceu “do coração” aos alunos e respectivas “famílias, professores, auxiliares e colégio em geral por esta iniciativa”.

A Cáritas é uma instituição constituída por “pessoas voluntárias que fazem muitos esforços para ajudar aqueles que estão em maior necessidade”, explicou aos alunos. “Entre aqueles que ajudamos, nós encontramos duas situações. A primeira é a falta de bens materiais. Muitas vezes não têm trabalho, casa, dinheiro”, detalhou, apontando a outra razão: “Muitas pessoas chegam a estas situações porque não organizaram a vida, não souberam, ninguém lhes ensinou e chegaram a um beco sem saída”.

“Quem partilha recebe mais. Quando damos sem interesse, temos a certeza que vamos receber muito mais, vai chegar às vossas casas, aos vossos corações muito mais do que aquilo que entregaram hoje, isto é muito bonito”, disse ainda, salientado: “Quando somos solidários estamos a ser construtores da paz, e é o que nós precisamos muito neste momento”.

 

 

Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 19 de janeiro de 2024.

 

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

Mais Notícias Paróquia