Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima
PUB
Home Política BLOCO DE ESQUERDA

BLOCO DE ESQUERDA

Política - 21 de janeiro, 2022
Cabeça de lista por Santarém: Fabíola Cardoso, professora, Santarém Nº2: Mariana Varela, estudante de licenciatura em Direito, Torres Novas Nº3: Paulo Marques, inspector tributário, Almeirim

O Bloco de Esquerda apresenta-se a estas eleições legislativas com três prioridades: Saúde, Salário e Clima. 

 

Em Fátima, em todo o distrito de Santarém e no nosso país, estes são os compromissos que assumimos para construirmos uma sociedade mais justa.

 

Infelizmente, o governo do PS não quis negociar, tal como nunca quis investir satisfatoriamente no Serviço Nacional de Saúde. É por isso que agora faltam médicos de família, meios complementares de diagnóstico e os profissionais da saúde que ainda cá estão, trabalham exaustos, fazendo milhões de horas de trabalho suplementar anualmente.

 

No salário e nas pensões, queremos romper com as políticas da miséria. A estagnação do salário médio, a fraca protecção social e as penalizações absolutamente injustificadas nas reformas são obstáculos ao desenvolvimento de Portugal. 

 

É igualmente urgente responder à catástrofe climática. Se o fizermos, asseguramos o futuro dos jovens. Para isso, temos que reduzir as emissões de gases que provocam o aquecimento global, através do aumento dos transportes colectivos, de qualidade e tendencialmente gratuitos.

 

Estas são 3 razões fortes para votar Bloco de Esquerda em 2022, derrotar a extrema direita e iniciar um novo ciclo de estabilidade governativa.

Mais Notícias Política