Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Política Distrital do PS realiza congresso amanhã em Ourém

Distrital do PS realiza congresso amanhã em Ourém

Política - 11 de setembro, 2020
A Federação Distrital de Santarém do Partido Socialista realiza este sábado, 12 de Setembro, o seu XIX Congresso, que terá lugar na Escola Secundária de Ourém, entre as 14h e as 19h.

O encontro terá como presidente da mesa Maria do Céu Antunes, membro do Secretariado Nacional do PS, que exerce actualmente funções de Ministra da Agricultura. O congresso será encerrado por Ana Catarina Mendes, em representação da direcção nacional do PS, actualmente a desempenhar funções de presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista.

Para o presidente da Federação Distrital de Santarém do PS, Hugo Costa, o congresso será o momento de preparar a estrutura distrital para os desafios dos próximos dois anos. “As eleições autárquicas aproximam-se a passos largos e é crucial congregar esforços. A pandemia colocou-nos perante novos desafios que temos que saber ultrapassar em conjunto”, sublinha, numa nota enviada às redacções.

Segundo a mesma nota, o congresso assinalará a nova liderança da Federação Distrital de Santarém que tem um novo presidente desde 18 de Julho. Hugo Costa, que exerce actualmente funções de deputado, substituiu o anterior presidente da distrital, António Gameiro, que ocupou o cargo durante oito anos.

Durante o encontro será votada a Moção Global de Orientação Política e serão apresentadas e votadas as listas candidatas aos órgãos federativos. O congresso dará ainda voz ao presidente da JS Ribatejo, Francisco Dinis, e à presidente das Mulheres Socialistas do distrito de Santarém, Mara Lagriminha.

14h – Início da credenciação de Delegados

(Eleição da Mesa e Comissão Verificação Poderes)

15h – Sessão de Abertura

Presidente da Comissão Organizadora do Congresso, Nuno Antão

Presidente da Comissão Política Concelhia de Ourém, António Gameiro

15h45 – Apresentação, discussão e votação do relatório de actividades 2018/2020

16h45 – Intervenção do Presidente da JS Ribatejo, Francisco Dinis

17h00 – Intervenção da Presidente das Mulheres Socialistas, Mara Lagriminha

17h15 – Apresentação, discussão e votação da Moção Global de Orientação Política

18h – Apresentação e votação das listas candidatas aos órgãos federativos)

19h – Sessão de Encerramento Presidente da Federação, Hugo Costa

Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, Ana Catarina Mendes

Mais Notícias Política