Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião 3 de Abril: Diocese de Leiria-Fátima peregrina ao Santuário de Fátima

3 de Abril: Diocese de Leiria-Fátima peregrina ao Santuário de Fátima

Religião - 22 de março, 2022
Sob o tema “Povo de Deus, Igreja santa, bendiz o teu Senhor”, a diocese de Leiria-Fátima realiza a sua 89ª peregrinação diocesana ao Santuário de Fátima no dia 3 de abril de 2022. "O tema e o programa inserem-se no ano pastoral que está a decorrer e na dinâmica sinodal em curso, unidos à Igreja universal", informa a instituição em comunicado.

Do programa permitimo-nos destacar a celebração da eucaristia, às 11h, no Recinto de Oração do Santuário, e o espectáculo de apresentação da Jornada Mundial da Juventude – Lisboa 2023, no auditório do Centro Pastoral de Paulo VI, às 14h30.


Para a Peregrinação Diocesesana, a diocese comunica que os párocos já foram informados no sentido de convidarem todos os fiéis, particularmente os doentes, idosos e os jovens, a fazerem-se peregrinos e a levarem as faixas com as cores das suas vigararias. À Vigariaria de Fátima - paróquias de Atouguia, Fátima, Santa Catarina da Serra e São Mamede - foi atribuída a cor amarelo.


"Pretende-se que todo o território da Igreja local esteja envolvido o máximo possível neste dia e não marque qualquer outra actividade paroquia", refere a informação diocesana.

 

Programa

09h15 – Caminhada de quatro locais diferentes, em direcção à Capelinha 

A concentração das Vigararias de Fátima e de Ourém para a caminhada eclesial até ao Santuário tem o seguinte lugar de concentração e percurso: Av. D. José Alves Correia da Silva (lado sul), junto à rotunda de Santo António; os peregrinos seguem pela zona pedonal, cortam à direita pela rua lateral à basílica da Santíssima Trindade e entram ao cimo do Recinto.

 

10h – Saudação a Nossa Senhora e oração do Rosário (programa oficial do Santuário)

 

11h – Procissão e celebração da Eucaristia (no altar do recinto)

 

13h – Almoço convívio por vigararias nos parques

 

14h30 – Espetáculo de apresentação da Jornada Mundial da Juventude –Lisboa 2023 (auditório do Centro Paulo VI)

 

Entre as 8h e as 9h30 haverá confissões na capela da Reconciliação 

 

 

Mais Notícias Religião