Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Bênção dos Capacetes traz milhares de motociclistas a Fátima

Bênção dos Capacetes traz milhares de motociclistas a Fátima

Religião - 22 de setembro, 2022
A Organização aponta para 140 mil participantes e o Papa Francisco associou-se a eles com uma mensagem.

Milhares de motociclistas participaram na VII Bênção dos Capacetes, que se realizou na manhã de domingo, 18 de Setembro, no Santuário de Fátima, marcando assim o regresso deste encontro, que esteve suspenso nos últimos anos devido à pandemia de Covid-19.

A presidir à celebração e bênção esteve D. Rui Valério, bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, que deixou um pedido especial aos participantes: “Tanto nas estradas, como na vida, procurai ser para os outros o que desejais que os outros sejam para vós mesmos: nunca permitais que alguém seja ferido na sua dignidade, nunca consintais que, pela sua vulnerabilidade, fraqueza ou pobreza, haja quem seja diminuído. Sede protectores e guardiães da integridade de toda a gente”.

O Papa Francisco também se associou aos milhares de motociclistas que marcaram presença na celebração. Numa mensagem enviada através do substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado do Vaticano, Edgar Peña Parra, o Santo Padre saudou “afectuosamente os participantes” , encorajando-os “a exercerem com generosidade a sua missão de garantir um ambiente seguro, para que cada cidadão possa viver em paz e serenidade”.

A reportagem da peregrinação está disponível na íntegra na edição de 23 de Setembro.

Assine o NF

 

Mais Notícias Religião