Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Cardeal Tolentino Mendonça deixa apelo a partir de Fátima

Cardeal Tolentino Mendonça deixa apelo a partir de Fátima

Religião - 23 de maio, 2021
"Em vez de ter medo, tenham sonhos"

Fátima acolheu por estes dias a grande peregrinação de 12 e 13 de Maio. E embora tenha sido realizada com muitas limitações, impostas pelo contexto pandémico, a primeira peregrinação pós-confinamento trouxe algum alento e esperança à cidade. O fulgor não foi o das grandes peregrinações - o santuário, em concordância com as autoridades, limitou a entrada no recinto a 7.500 peregrinos, mas houve algum movimento nas ruas, hotelaria, restauração e comércio.

 

A presidir às cerimónias religiosas esteve o cardeal Tolentino Mendonça, que também ele quis vir a Fátima como peregrino, tendo feito o percurso a pé desde a zona de Porto de Mós até Fátima, na companhia de algumas famílias amigas. "Quis sentir aquilo que sentem os peregrinos", contou em conferência de imprensa antes do início da peregrinação aniversária, que fixou a sua atenção na fragilidade humana, a partir do tema "Louvai o Senhor, que levanta os fracos".

 

Nas palavras que dirigiu aos peregrinos, o cardeal poeta recordou que " de Maio passado a este vivemos um ano difícil. Experimentámos uma vulnerabilidade que desconhecíamos".

 

A reportagem da Peregrinação Aniversária de Maio pôde ser lida na edição impressa de 21 de Maio de 2021.

Assine do Notícias de Fátima

Mais Notícias Religião