Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Comissão para a Protecção de Menores e adultos Vulneráveis já tem site

Comissão para a Protecção de Menores e adultos Vulneráveis já tem site

Religião - 19 de julho, 2022
O sítio pode ser visitado através do endereço cpmav.leiria-fatima.pt onde se encontra o "microsite" com a informação mais importante sobre este organismo diocesano.

A diocese de Leiria-Fátima disponibilizou durante esta semana a página na internet da Comissão para a Protecção de Menores e Adultos Vulneráveis (CPMAV). O sítio pode ser visitado através do endereço cpmav.leiria-fatima.pt onde se encontra o “microsite” com a informação mais importante sobre este organismo diocesano. Como é natural, destacam-se os contactos da Comissão que, apesar de já serem do conhecimento público desde que foi criada, agora encontram-se mais acessíveis.

 

Embora a página só agora tenha sido criada, a CPMAV foi instituída pelo bispo D. António Marto no dia 20 de dezembro de 2019. Já a tomada de posse das pessoas que a integram, aconteceu no mês seguinte. De acordo com o regulamento, esta Comissão pretende “promover ações de formação e sensibilização junto das pessoas, (…) acolher, escutar e encaminhar as denúncias de abuso sexual cometido em âmbito eclesiástico sobre menores e outras pessoas vulneráveis e companhar todas as pessoas envolvidas, tanto no processo de abuso como na sua denúncia, de modo especial os que se encontram na situação de vítimas”. Também está previsto o estabelecimento de protocolos com entidades externas.

Mais Notícias Religião