Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião D. José Ornelas é o novo presidente da Conferência Episcopal Portuguesa

D. José Ornelas é o novo presidente da Conferência Episcopal Portuguesa

Religião - 16 de junho, 2020
Hoje, durante a assembleia-plenária da CEP, D. José Ornelas, bispo de Setúbal, foi eleito o novo presidente da Conferência Episcopal Portuguesa. O novo vice-presidente é D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra.

O novo presidente da CEP, de 66 anos, era vogal do Conselho Permanente da CEP no último mandato e está à frente da diocese sadina desde 2015, ano em que foi ordenado bispo, depois de ter sido responsável mundial pela Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos).

 

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) hoje eleito disse, em declarações à Agência Ecclesia, que os bispos devem ser “primeiro sinal da união da Igreja em Portugal”.

 

“O que é importante é que este grupo que são os bispos, e que sabem que por trás de cada um está uma Igreja, que sejam o primeiro sinal de união da Igreja em Portugal, que se sente ligada à Igreja do Senhor Jesus através do Papa, uma Igreja que procura valorizar todos os carismas que o Espírito lhe concede para a construir e que estejamos em diálogo com a sociedade de que fazemos parte".

 
Fotografia: Agência Ecclesia

Mais Notícias Religião