Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Entrega dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude adiada

Entrega dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude adiada

Religião - 10 de março, 2020
A entrega dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude foi adiada para Novembro. O anúncio foi feito em Fátima pelo bispo coordenador-geral, D. Américo Aguiar. A entrega da Cruz e o Ícone de Nossa Senhora estavam marcados para Domingos de Ramos, no Vaticano. O prelado anunciou também que o Hino e o o Logo das JMJ 2022 já estão escolhidos.

 

 

O anúncio foi feito aos jornalistas a 5 de Março, em Fátima, à saída da sessão inaugural dos VIII Workshops Internacionais de Turismo Religioso, por D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa e coordenador-geral para o sector logístico-operativo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2022: “A entrega dos símbolos [da Jornada Mundial da Juventude], a transição de Panamá para Portugal, vai acontecer no fim-de-semana de 22 de Novembro, quando acontece a solenidade de Cristo-Rei, de maneira que, até lá, se Deus quiser, a situação internacional de saúde pública possa estar estabilizada”.

 

A cerimónia de passagem dos símbolos da JMJ do Panamá para Portugal estava prevista para Domingo de Ramos, 5 de Abril, no Vaticano. A organização anunciava a deslocação a Roma de mais de mil jovens de todas as diocese de Portugal.

 

A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora são símbolos da JMJ. Foram entregues pelo Papa João Paulo II aos jovens em Abril de 1984. À semelhança do que tem acontecido nas anteriores edições da JMJ, após a entrega a Portugal e até 2022, data da realização da JMJ, os dois símbolos serão levados em peregrinação por todas as dioceses portuguesas e, de acordo com informação da organização, a vários países lusófonos.

 

Hino e logo das JMJ 2022 escolhidos, em breve anunciados

 

Na mesma ocasião, em Fátima, D. Américo Aguiar anunciou que já estão escolhidos os vencedores dos concursos do logotipo e do hino da Jornada da JMJ 2022 e que o anúncio dos mesmos estará para breve, em data a anunciar.

 

“Serão as duas marcas mais fortes daquilo que é a preparação da Jornada Mundial da Juventude e queremos que tenha uma marca profundamente «.pt», portuguesa”, indicou D. Américo Aguiar.

 

Ao concurso internacional para selecção do símbolo/logo do encontro mundial dos jovens com o papa em 2022 em Portugal, com a cidade de Lisboa como sede, concorreram mais de 500 candidatos, de 30 países. Para o hino oficial, o concurso foi aberto apenas a portugueses tendo sido validadas 85 candidaturas.

 

Recorde-se que próxima edição internacional da Jornada Mundial da Juventude, a 33.ª, vai decorrer em Portugal no verão de 2022, sob o tema Maria levantou-se e partiu apressadamente.

 

Fotografia: DR 

Mais Notícias Religião