Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Guerra na Ucrânia no centro das atenções do arcebispo Edgar Peña Parra

Guerra na Ucrânia no centro das atenções do arcebispo Edgar Peña Parra

Religião - 20 de maio, 2022

Este ano, as celebrações do 12 e 13 de Maio foram presididas pelo arcebispo Edgar Peña Parra, Substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado do Vaticano, que não se mostrou indiferente às guerras que proliferam no mundo, em particular na Ucrânia.

 

“(…), Em cima da mesa do nosso mundo, no banquete da humanidade, falta o vinho da fraternidade e da paz, enquanto os egoísmos e os rancores explodem com frequência, como, neste nosso tempo, na violência atroz e bárbara [desumana] da guerra, onde não há, nem vencedores, nem vencidos, mas apenas lágrimas como as da Mãe de Deus”, reconheceu.

 

E salientou, recordando as palavras do Papa Francisco: as lágrimas “são também pranto de Deus pelas vítimas da guerra que destrói não apenas a Ucrânia; (…) destrói todos os povos envolvidos na guerra. Todos! Pois a guerra não destrói só o povo derrotado, não, destrói também o vencedor; destrói inclusive aqueles que a observam, com notícias superficiais, para ver quem é o vencedor, quem é o vencido”.

 

Leia a notícia na íntegra na edição impressa de 20 de Maio de 2022.

Assine o Notícias de Fátima

Mais Notícias Religião