Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Jubileu de Ouro Sacerdotal: Padre Rodrigo homenageado pela Paróquia de Fátima

Jubileu de Ouro Sacerdotal: Padre Rodrigo homenageado pela Paróquia de Fátima

Religião - 29 de setembro, 2019
A 28 de Setembro de 1969 o jovem Rodrigo Carvalho, natural do concelho da Covilhã, era ordenado padre da congregação dos Missionários do Verbo Divino. Cinquenta anos depois, a Paróquia de Fátima, a terra que sente como a sua, juntou-se para o homenagear pelas suas bodas de ouro sacerdotais, precisamente na tarde de 28 de Setembro.

O programa festivo foi de modo especial organizado pelas comunidades onde o sacerdote é capelão há mais de trinta anos, Boleiros e Maxieira.

Como lembranças especiais do aniversário jubilar foram-lhe oferecidos uma vela alusiva aos 50 anos e um álbum de recordações, com memórias fotográficas e textos relacionados com muitos dos momentos especiais que viveu enquanto capelão.

O aniversário jubilar teve início às 17h com a celebração de uma eucaristia de acção de graças presidida pelo padre Rodrigo Carvalho e concelebrada pelo pároco de Fátima e por quatro sacerdotes dos Missionários do Verbo Divino.

A igreja de Boleiros, onde foi celebrada a Missa, encheu-se de gente, não só das comunidades acompanhadas de forma mais próxima pelo sacerdote, mas também de muitas outras pessoas de outros lugares da Paróquia de Fátima e de outros amigos vindos de mais longe. 

A animação coral esteve a cargo do grupo coral da Maxieira. No momento de apresentação dos dons subiram ao altar várias oferendas expressivas da realidade local em termos de trabalho, alimentação e vivência diária.

Na suas palavras durante a homilia, o padre Rodrigo Carvalho expressou a sua gratidão pela homenagem que lhe era prestada e, sublinhou a sua forte ligação e amizade quer à comunidade local quer à do Centro de Estudo de Fátima, instituição onde integra a direcção.

 

Leia a notícia na íntegra na edição de 04 de Outubro de 2019.

 

Mais Notícias Religião